Start Grupos Geradores de Energia
Vendas: 17 2122-5160

Pacientes ficam sem atendimento médico por falta de energia, no ES

Segundo moradores, ‘apagão’ na unidade de Paul durou quase 1 semana.
Uma equipe da EDP Escelsa foi até o local e iniciou os reparos na rede de energia.

postodesaudesemenergia

Uma unidade de saúde localizada em Paul, no município de Vila Velha, na Grande Vitória, passou quase uma semana sem poder realizar atendimento médico por falta de energia elétrica. De acordo com moradores, essa situação tem sido recorrente e vem prejudicando os pacientes que precisam do posto de saúde. Uma equipe da EDP Escelsa, empresa responsável pelo fornecimento de energia na região, esteve no local nesta quarta-feira (17) para realizar os reparos.

A unidade, que atende cerca de 320 pessoas por semana, passou por uma grande reforma em dezembro de 2013, com duração de dois meses. Porém, essa manutenção não beneficiou a parte elétrica. Com os problemas que passaram a aparecer, a marcação de consultas, que é feita de forma automatizada, precisou ser suspensa, e muita gente que foi até o local não conseguiu ser atendida.

A moradora Simone Cecília Lndvall tentou um marcar uma hora com o médico, nesta quarta, mas não teve sucesso. “É triste uma situação dessa, não só para mim, mas para muitos”, declarou. O universitário Luiz Fabiane contou que está sofrendo com uma forte crise de sinusite, e não sabe o que fazer. “É complicado, porque a doença não espera. Quem está no posto precisa de atendimento, e precisa de atendimento imediato”, destacou.

Ainda de acordo com os moradores, as quedas de energia se tornaram frequentes, mesmo com o posto passando por uma reforma na parte elétrica há cerca de 20 dias. A gerente da unidade de saúde, Andressa Danielli Silva, disse que o pedido para conserto foi feito à empresa Escelsa na manhã dessa terça-feira (16), logo depois identificar que o problema era entre o poste e o padrão. Segundo ela, após as obras situações como essas não vão mais ocorrer. “Essa rede elétrica é muito antiga, é muito velha, desde a época da construção, que antigamente funcionava como uma casa. Agora, com essa nova rede, nós não teremos mais esse tipo de problema”, concluiu.

Nesta quarta-feira, uma equipe da EDP Escelsa foi até o local e iniciou os reparos. De acordo com a empresa, os trabalhos foram rápidos e no início da tarde a energia já tinha sido restabelecida. A Secretaria de Saúde de Vila Velha informou que as consultas serão retomadas nesta quinta-feira (18).

Telefone: (17) 2122-5160

Endereço

Rod. Antônio Visoto, 1387, Mirassol, São Paulo

Vendas em todo Brasil