Start Grupos Geradores de Energia
Vendas: 17 2122-5160

Rio de Janeiro tem pior serviço de energia elétrica do país

falta energia eletrica rio janeiro

Estudo indica que o Rio tem serviço de energia elétrica pior que a média do Brasil. Segundo o levantamento da Firjan (Federação das Indústrias), o estado do Rio de Janeiro está praticamente estagnado com relação a qualidade de energia. O Rio registrou média de 25h sem energia elétrica em 2016.
“São 15h a média nacional e 25h o estado. Ou seja, para um estado que tem uma grande concentração industrial, que quer se desenvolver economicamente, ele precisa avançar em termos de política energética, economia e também industrial. Porque se não nós vamos perder o que significa também perda de emprego e renda”, afirmou Tatiana Lauria, especialista em estudos de infraestrutura do sistema Firjan.
Na região da Costa Verde, Angra dos Reis registrou cerca de 48 horas sem energia. E Paraty ficou mais de 46 horas no escuro. As duas cidades têm forte potencial turístico e o prejuízo é alto.
Na região centro-sul, o município de vassouras ficou cerca de 23 horas sem energia elétrica. Já no norte-fluminense, Campos registrou 33 horas. Teresópolis, na região serrana, ficou quase 45 horas no escuro em 2016.
Para muitas empresas alguns segundos sem luz representam muitas noites em claro calculando prejuízo. Uma fábrica de cereais que não tem grupo gerador de energia e produz 100 toneladas por dia afirma que o prejuízo é grande quando as máquinas param. “Nós estamos com 10 máquinas atrás e uma queda de 1 minuto corresponde a pelo menos 500 pacotes que deixaram de ser produzidos”, afirmou José Antero, diretor indústrial da fábrica.
A Firjan quer com essa pesquisa propor discussões para melhorar a qualidade do serviço de energia no estado. Tanto para os empresários, quanto para os moradores, isso soa como luz no fim do túnel.
A Light alegou que os dados informados pela Firjan não refletem a realidade da concessionária. A empresa declarou que, nos últimos cinco anos, a Light apresentou melhora significativa. Já a Enel informou que investiu mais de R$ 1 bilhão em 2015 e 2016.

Telefone: (17) 2122-5160

Endereço

Rod. Antônio Visoto, 1387, Mirassol, São Paulo

Vendas em todo Brasil